sábado, 5 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE RUGBY

A edição de 2011 do Campeonato Sul-Americano de Rugby será realizada neste fim de semana, na cidade de Bento Gonçalves (RS). Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Venezuela jogarão um total de 40 partidas nos dois dias, entre homens e mulheres. O campeonato terá oito jogos transmitidos ao vivo pelo Sportv. Seleção masculina recebe visita de crianças nesta quinta-feira - A seleção brasileira masculina recebeu a visita de nove crianças, do projeto Sementes do Rugby, comandado por Samuel "Nata", no treinamento desta quinta-feira. Os visitantes aproveitaram para bater bola com os atletas brasileiros por aproximadamente 30 minutos. "É uma alegria enorme ver a criançada jogando rugby desde cedo. Fico muito orgulhoso", disse Samuel.
Uruguai x Chile, no feminino, abrirá o evento, no sábado, ás 13h20. Brasil e Argentina farão o clássico masculino, que encerrará as atividades do primeiro dia, às 21 horas. No domingo, os jogos começarão 10 horas, com destaque para as duas finais, que serão realizadas a partir de 15 horas.
O Sul-Americano será disputado na Arena do SESI, com capacidade para 5 mil espectadores e que conta com área de descanso para os atletas, sala de hidratação, área VIP, campo de aquecimento e sala de imprensa. Brasileiras lutam pelo heptacampeonato - Na temporada passada, as mulheres ficaram com o 6º lugar no Mundial Universitário, em Portugal, e com o vice-campeonato da Taça de Prata no Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. Além disso, venceram as seis edições do Sul-Americano, inclusive em 2010, na cidade de Mar del Plata, na Argentina. A seleção feminina, atualmente comandada por João Nogueira, nunca perdeu uma partida para seleções sul-americanas.
"Sabemos que todos os países trabalharam e evoluíram muito desde o Sul-Americano passado. Temos de jogar o melhor possível e, para isso, precisamos de foco, dedicação e respeito pelos nossos oponentes", comentou o técnico brasileiro.
Brasil quer vaga no Pan, entre os homens - No masculino, além da disputa pelo título continental, está em jogo uma vaga para os Jogos Pan-Americanos, em outubro, no México. O Brasil disputou torneios pela América do Sul e conquistou ótimos resultados, como o terceiro lugar no Sevens de Punta del Este, no Uruguai. Na mesma competição, o time dirigido por Maurício Coelho derrotou os donos da casa pela segunda vez na história.
A melhor seleção colocada entre Brasil, Paraguai, Peru, Colômbia e Venezuela garantirá vaga nos Jogos Pan-Americanos, em outubro, no México. Argentina, Uruguai e Chile, respectivamente os três melhores da edição passada, já estão com passaporte garantido para a competição intercontinental.
Argentina é a maior favorita pois são os bichos-papões do rugby sul-americano e defenderão seu favoritismo em Bento Gonçalves. Os "Pumas" têm muita tradição no esporte, venceram todas as edições do torneio e são os atuais vice-campeões da Copa do Mundo de Sevens.
Mais informações nos sites: www.brasilrugby.com.br, www.brsevens.com e www.consur.org














# Confederação Brasileira de Rugby
# Federação Colombiana de Rugby
# Federação de Rugby do Chile










# Federação de Rugby do Uruguai
# Federação Peruana de Rugby
# União de Rugby do Paraguai





# Federação de Rugby da Venezuela
# União Argentina de Rugby





Fonte: Blog do Rugby e Site Confederação Brasileira de Rugby

2 comentários:

  1. Mais um show de informações relevantes aos amantes do esporte. Se não me falha a memório, dentro os esportes coletivos mais assistidos e praticados no Mundo, o rugby é o único em que o Brasil não tem nenhuma tradição. Uma pena uma vez que é um esporte muito agradável e emocionante. Moro em Jacareí, interior de SP e ao lado, em São José dos Campos, está uma das principais equipes do país nessa modalidade. Ótima publicação!!!

    No Fut-Race, todas as participações de Senna no GP de Mônaco.

    Um texto muito detalhado e repleto de imagens incríveis para fazer brilhar os olhos de todos os fãs do piloto brasileiro.

    Luciano Campos.

    Fut-Race - Futebol e Formula 1
    Acesse e comente: www.fut-race.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal,mesmo,Homero! Entao,desses,acredito apenas no potencial da Argentina.Embora o Brasil tenha dado um grande passo pra evolução deste esporte,ainda não é suficiente pra barrar os gigantes hermanos.

    escudosumapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir