quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CAMPEONATO GAÚCHO DE VOLEIBOL MASCULINO ADULTO 2013

O Campeonato Gaúcho de Vôlei terá a participação de 7 equipes e será disputada em dois turnos, no sistema todos contra todos. O time que fizer mais pontos em cada turno garante vaga na final. Se uma equipe vencer os dois turnos, a decisão será contra o melhor colocado na classificação geral. A decisão será em um play-off de três jogos. Além do Canoas e do NH/Comusa, atual vice-campeão, o Vôlei Caxias e o Clube Brilhante, de Pelotas, entraram em quadra no estadual em 2012. Neste ano, outras três equipes reforçam o campeonato: o tradicional Bento Vôlei e os novatos ISDH/Cruz Alta e APEO/Passo Fundo. A competição será disputada entre 15 de agosto e 20 de novembro. Conheça cada um dos 7 participantes desta edição do Gaúchão de Vôlei:

KAPPESBERG/CANOAS - Após chegar às quartas de final da Superliga na temporada passada, o time é a equipe a ser batida no Campeonato Gaúcho. Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a equipe treinada por Paulão tem como principal destaque o meio de rede Gustavo Endres, 37 anos, campeão mundial e olímpico pela seleção brasileira. 
Data de fundação: 2011 - Cidade: Canoas 
Ginásio: Unilasalle - Técnico: Paulão - Time-base: Murilo Radke, Luan, Gustavo, Giovanni, Minuzzi, Temponi e Jeffe - Principais conquistas: Superliga B (2012), Campeonato Gaúcho (2012) 

BENTO VÔLEI - A equipe surge como segunda força no Estado. Com tradição no vôlei, o time de Bento Gonçalves, apesar de ter um investimento muito menor, quer enfrentar de igual para igual o Canoas. A aposta é no ponteiro Dentinho, 35 anos, que deixou o time de Paulão para liderar a equipe da Serra.
Data de fundação: 1999 - Cidade: Bento Gonçalves
Ginásio: Municipal de Bento Gonçalves - Técnico: Fernando Rabelo - Time-base: Lunelli, Dentinho, Fabio, Henrique, Roberto, Cristiano e Vinicius - Principais conquistas: Superliga B 2008; Sul-Americano 2006

NH/COMUSA - Vice-campeã em 2012, a equipe de Novo Hamburgo terá o Canoas novamente como adversário pelo título. Formada por atletas universitários da Feevale, tem o objetivo de chegar, ao menos, entre os três primeiros. O destaque é o oposto Vinicius Raguzzoni, que atuou na Grécia no último ano. 
Data de fundação: 2012 - Cidade: Novo Hamburgo 
Ginásio: Colégio Pio XII - Técnico: Max Alberti - Time-base: Dimas, Ivan, Vinicius Raguzzoni, Rafael, Marcelo, João e Caetano - Principais conquistas: Vice-campeão gaúcho 2012

ISDH/CRUZ ALTA - Com um projeto social em Cruz Alta, o ISDH tentará surpreender no Campeonato Gaúcho. Com uma folha de pagamento mensal de R$ 8 mil reais, a equipe pretende ficar ao menos entre os quatro melhores colocados. O principal destaque é o oposto Vitor, que atuou na Finlândia na temporada passada. 
Data de fundação: equipe federada neste ano  - Cidade: Cruz Alta Ginásio: Municipal de Cruz Alta - Técnico: Cristian Gonçalves  - Time-base: Vitor, Jeferson, Jordan, Ítalo, Humberto, Leonardo e Juarez - Principais conquistas: nenhuma

APEO/PASSO FUNDO - O time de Passo Fundo chega ao campeonato como franco atirador. Formado por estudantes, disputará sua primeira competição como equipe federada. O destaque é o ponteiro Pedro, de 2m05cm, que apresenta bom rendimento no bloqueio e no ataque. 
Data de fundação: equipe federada neste ano - Cidade: Passo Fundo - Ginásio: Poliesportivo de Passo Fundo - Técnico: Guerton Schell Benck Time-base: Vinicius, Matheus, Giordani, Jones, Pedro, Bruno e Tiago - Principais conquistas: nenhuma 

CLUBE BRILHANTE (Pelotas) - Aposta na superação para tentar ficar entre os quatro primeiros no campeonato. A equipe é formada por sócios do clube, que pagam para jogar. Com o projeto de desenvolver o vôlei no sul do estado para formar novos talentos, tem no ponteiro Willian, 26 anos, o principal líder do time. Data de fundação: federado em 2012 - Cidade: Pelotas Ginásio: Clube Brilhante - Técnico: Anderson Meireles - Time-base: Marcio, Fabio, Willian, Lucas, Peixoto, Lima e Wagner -  Principais conquistas: nenhuma 

VÔLEI CAXIAS - Com o objetivo de participar da Superliga B em 2014, o time de Caxias tentará fortalecer os pratas da casa no campeonato gaúcho. Formada por atletas do município, tem o oposto Ceola, com passagens por times de Portugal e da Áustria, como principal destaque. 
Data de fundação: federado em 2012 - Cidade: Caxias do Sul Ginásio: UCS - Técnico: Giovani Brisotto - Time-base: Feijão, Marquinho, Anderson, Alves, Bergão, Ceola e Mauricio -  Principais conquistas: nenhuma.

FONTE: ARQUIVO PESSOAL, SITE ZH ESPORTES E SITE DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE VOLLEY-BALL

Nenhum comentário:

Postar um comentário