quarta-feira, 31 de maio de 2017

LIBERTADORES DA AMÉRICA - CLUBES HOMENAGEIAM NO NOME OS HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA - PARTE 12

São muitos os clubes que celebram os personagens que batalharam pela independência dos países latinos. Alguns chegaram a disputar a Libertadores em anos anteriores, como Bolívar, O’Higgins, Morelia e Olmedo. Outros tantos, estão longe do protagonismo, fadados ao semiprofissionalismo, mas não deixam de fazer a contribuição para a história. Curiosamente, no Brasil, o único a receber a honraria é José Bonifácio, na 4ª divisão do Paulistão. O E.C. Dom Pedro Bandeirante, do Distrito Federal, na verdade faz referência a Dom Pedro II.
Club Almirante Brown (Argentina)

Almirante William Brown: O criador da marinha argentina nasceu na Irlanda e lutou nas Guerras Napoleônicas antes de mudar-se para a Argentina. Foi essencial nas vitórias dos argentinos na Guerra de Independência e na Guerra da Cisplatina, além de romper bloqueio do Rio da Prata organizado por ingleses e franceses em 1845.

Clube: La Fragata passou a honrar o nome do herói argentino a partir de 1912, quando foi criada em La Matanza, na província de Buenos Aires. O clube encerrou suas atividades sete anos depois e ressurgiu em 1922, considerada atualmente a data de sua fundação. Os uniformes aurinegros foram herdados do Peñarol, os únicos disponíveis para as primeiras partidas do time. A partir de 1956 os portenhos passaram a disputar o Campeonato Argentino, mas nunca chegaram à elite. Foram 35 temporadas na segundona, a última em 2013/14.


FONTE: SITE TRIVELA E SITE ESCUDOS WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário