terça-feira, 6 de junho de 2017

LIBERTADORES DA AMÉRICA - CLUBES HOMENAGEIAM NO NOME OS HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA - PARTE 18

São muitos os clubes que celebram os personagens que batalharam pela independência dos países latinos. Alguns chegaram a disputar a Libertadores em anos anteriores, como Bolívar, O’Higgins, Morelia e Olmedo. Outros tantos, estão longe do protagonismo, fadados ao semiprofissionalismo, mas não deixam de fazer a contribuição para a história. Curiosamente, no Brasil, o único a receber a honraria é José Bonifácio, na 4ª divisão do Paulistão. O E.C. Dom Pedro Bandeirante, do Distrito Federal, na verdade faz referência a Dom Pedro II.
Artigas Sportivo Club (Uruguai)

José Gervásio Artigas: O militar nascido em Montevidéu se tornou ‘El Jefe de los Orientales’, fundamental na luta pela independência contra as monarquias de Espanha e Portugal, que exerciam domínio sobre a Banda Oriental. Contribuiu de forma indireta para que a autonomia e a democracia fossem estabelecidas no Uruguai e no norte da Argentina. Possui uma placa em sua homenagem na entrada do Gran Parque Central, estádio do Nacional.

Clube: Fundado dois dias depois do aniversário de Artigas, o clube da cidade de Melo resolveu homenagear o herói nacional. Disputa os campeonatos departamentais em Cerro Largo e conquistou a Copa El País em 1993, considerado o título de ‘campeão do interior’ no Uruguai. Em junho, completa 105 anos de história.


FONTE: SITE ESCUDOS WEB E SITE TRIVELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário